O Propagandista, ou Representante de Medicamentos, é o profissional que exerce a propaganda médica, principal ferramenta de comunicação entre a Indústria Farmacêutica e a classe médica.
Ele tem por finalidade prestar esclarecimentos científicos, atualizar os médicos em relação a novos medicamentos ou ativos e estreitar o relacionamento.
Com essa atualização constante, o médico pode definir as melhores estratégias de tratamento com o que há de mais atual e avançado.
Por que ser Propagandista?
Por ser uma profissão que leva informação a profissionais da saúde, o Propagandista precisa estar sempre bem atualizado e preparado. Por essa razão, é uma área valorizada no mercado.
Via de regra, a contratação de um Propagandista nos laboratórios é CLT com benefícios, como: Carro da frota, vale refeição, auxílio creche, PLR (participação nos lucros e resultados), previdência privada, plano de saúde e odontológico, entre outros.
Com essa atualização constante, o médico pode definir as melhores estratégias de tratamento com o que há de mais atual e avançado.
Pré-requisitos
Para se candidatar às vagas de Propagandista, o candidato precisa ter 2 pré-requisitos iniciais:
Graduação
Graduação de nível superior, completa ou cursando, em qualquer área
Habilitação B
Habilitação B para dirigir carro
Além disso, um requisito essencial é a PREPARAÇÃO! Toda nova contratação é a promessa que o recrutador recebe de que as expectativas do cargo serão atendidas. Portanto, o candidato precisa conhecer as necessidades da profissão e mostrar que está pronto para elas!
Então só tem chance quem já tem experiência na área?
NÃO!!!
A Indústria Farmacêutica tem procurado cada vez mais os neófitos (profissionais sem experiência na área) para compor suas equipes. Mas não ter experiência não significa não ter conhecimento.